terça-feira, outubro 05, 2010

O "progresso" chegou à Vila Ema via Aerotrem‏

"Neste sábado estive no evento Bienal da Felicidade que aconteceu na Câmara Municipal e entre as atividades que aconteceram, houve o plantio de algumas árvores em frente à Câmara.
Ontem, infelizmente, estive no enterro de um amigo e no trajeto de volta, depois de ver um amigo sepultado, tive o desprazer de ver algumas amigas sendo enterradas, desta vez por tratores sem escrúpulos que trabalham na construção do AeroTrem ou como chamam, Monotrilho na Av Anhaia Melo. Um projeto que tem total desaprovação da população, mas que a prefeitura e o estado insistem em construir.
A discussão do Monotrilho é outra, sou contra, mas sou muito mais contra a derrubada indiscriminada de árvores pelas quais eu tinha amor e muito pior é ter que recolher um filhote de árvore que foi atropelado por uma merda de trator.
Como eu disse, não sou contra o progresso, mas enquanto a população, do mais pobre ao mais rico, quer uma coisa, o governo quer outra. Ninguém mais quer esse progresso sem ordem... Já diz nossa bandeira, ORDEM E PROGRESSO. E o que eu vi ontem no meio da Avenida aqui perto de casa não tinha nada de organizado, apenas um monte de ignorantes seguindo ordens de um ignorante maior ainda que mora e está do outro lado da cidade, onde existem árvores nos quintais com seus muros, arame farpado e meia dúzia de seguranças."

Fernando Salvio





Um comentário: